Dúvidas Frequentes

Não. O aparelho, pigmento, material utilizado e técnica são diferentes. Na semi-definitiva apenas atingimos a parte superficial da pele. Na tatuagem, o pigmento atinge mais camadas. Lembrando que todo o material é descartável.

Isso depende muito de pessoa para pessoa. Cada um tem o seu limite e sensibilidade. Antes de começarmos o procedimento, é aplicado uma pomada anestésica que amortece a área que será pigmentada. Caso a cliente venha sentir algo, é muito mais parecido com uma ardência e desconforto, do que propriamente uma dor. Nada insuportável.

Pessoas com quelóide, diabetes e que possuam alergias a pigmentos ou à xilocaína não poderão fazer. Além disso, não recomendo para pessoas que realizaram a definitiva esfumada, pois como todo o espaço da sobrancelha já foi preenchido, dificilmente os pelos desenhados ficarão perceptíveis, comprometendo o resultado do trabalho.

Sim. Só não é possível em pessoas com muita sensibilidade, pois para ter precisão, é necessário que a cliente fique calma sem se mexer.

Sim. Caso seja necessário, é possível fazê-lo até 3 meses após o procedimento, sem custo adicional. Após esse período, será cobrado metade do valor do procedimento.

Sim. Todos os pigmentos desbotam. Os mais claros possuem uma tendência a desbotar mais rapidamente.

Não. Naturalmente ficará avermelhado na área pigmentada e um pouco inchado no dia. Mas muito sutil.

Sim. Após o procedimento, começará a formação de uma casquinha suave ou processo de cicatrizarão. Na semana em que o procedimento foi realizado, o pigmento ficará escuro, mas no máximo em 15 dias, a casquinha sairá e junto com ela, o pigmento. Portanto, em 95% dos casos, é normal a perda aproximada de 30% do pigmento.

Não tomar sol durante os 15 primeiros dias no local pigmentado. Proibido o uso de cosméticos com ácido que facilitam o desbotamento da cor por 30 dias. No dia do procedimento, aplique antes de dormir uma pomada cicatrizante: Bepantol ou Nebacetin.

Sim. Se por acaso isso ocorrer, não coce, muito menos tire a casquinha. Apenas faça uma compressa de água gelada sobre o local.

Para responder essa pergunta, fiz um vídeo (logo abaixo) para facilitar a compreensão.