Mudança de vida é possível

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2.20)

Eu não sei vocês, mas tenho amigos que depois de se converterem a Cristo tiveram uma mudança na vida, na aparência, algo que externamente reflete um interior de luz. Claro que a gente escuta que uma pessoa depois de convertida (não todas) julga-se um “santo” e quer convencer as outras pessoas custe o que custar. O que é um erro!
Mas eu não me refiro a isso, eu me refiro à transformação de caráter, de temperamento e até de ideologias que de alguma forma influencia no semblante da pessoa.
Vida com Cristo é difícil, mas é possível, e nós não devemos nos surpreender com a nossa incapacidade de realizar mudanças em nós mesmas. Eu creio que nem a gente sabe exatamente no que devemos mudar, mas Cristo sabe e molda o nosso caráter quando pedimos a Ele. A frase correta quando damos um passo em Cristo é: “Senhor muda o meu ser, muda o meu estilo de vida e a forma de lidar com as pessoas”.
Passamos uma vida pedindo para as pessoas mudarem, queremos transformação nos familiares, amigos, namorado, marido, quando na verdade, somente Cristo é capaz disso. E quantas vezes Deus opera em nós para que aconteça a transformação na vida do outro!
Deus tem planos para a nossa vida, Ele deseja que nos rendemos a Cristo para colhermos as bênçãos e que seus propósitos sejam totalmente cumpridos independente do tempo. E depois, quem não gostaria de ter o caráter de Cristo? Quem não quer ser parecido com o Senhor e principalmente fazer a diferença na vida das pessoas? Posso garantir que a medida que você vai caminhando com Jesus e pedindo a Ele a transformação, o Espirito Santo vai agindo na sua plenitude.
Amadas, não tentem mudança sem Cristo. Isso não existe. Só Jesus muda o temperamento difícil ou pelo menos controla, só o Senhor acalma, responde, consola. E quando a vitória chegar vocês vão saber que veio de Cristo. E será para sempre!
Nunca é tarde para um passo de fé e isso pode acontecer aos 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80 anos. Vamos conhecer Jesus e tentar uma mudança?

Uma semana em Cristo

Roberta