Erros da micropigmentação #6: Não avisar os pós-cuidados à cliente

Você recebe a cliente em seu espaço. Ocorre tudo bem procedimento bem durante o procedimento e a cliente a-m-a o resultado. Passam-se alguns dias e a cliente entra em contato com você, desesperada por não saber o que está acontecendo com a micropigmentação que antes estava linda e agora parece desbotada e estranha.

Quem já teve uma cliente que entrou em desespero por não saber o que lhe aguardava no pós-procedimento, levanta a mão! 

Vejo isso principalmente com profissionais que estão iniciando suas carreiras: esquecer de conversar com a cliente sobre os cuidados que elas terão de tomar após o procedimento.

Pode parecer apenas um detalhe do seu atendimento, mas acredite: os detalhes é que fazem toda a diferença.

Quando você toma o seu tempo para explicar à sua cliente tudo o que irá acontecer com ela dali para frente, mostra cuidado e profissionalismo da sua parte. O seu atendimento não acaba quando você desliga o seu dermógrafo.

E outra: para um bom resultado de micropigmentação é necessário tanto um bom desempenho técnico da profissional quanto pós-cuidados por parte da cliente. Pois, de que adianta você dar o máximo de si, realizar um trabalho lindo… e a cliente simplesmente não saber que ela não pode molhar a área micropigmentada pelas próximas três horas, por exemplo? O resultado com certeza ficará comprometido.

Para não correr o risco de esquecer de todos os detalhes importantes que a sua cliente terá que se atentar, faça um cartãozinho com tudo bem explicado – é o que eu faço aqui no meu ateliê 😁.

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