Não desista! Jesus te ama!

 

Amada, sei que muitas vezes enfrentamos momentos difíceis e dissabores, e pensamos: “Onde está Deus?”. Sim, claro que muitas vezes já questionamos. Afinal, o Senhor diz que sabe o número de fios de cabelo que seus filhos têm! Então, Ele certamente sabe quantos eu e você temos, nos conhece profundamente. Sim, Deus sabia que você ficaria cansado, admirado, irado, assustado e indignado! Ele sabia que chegaria um momento da vida, ou vários momentos, em que você falaria, até com uma certa mágoa e desapontamento: “Deus porque você permitiu isso! Sou tão boazinha, faço tudo para lhe agradar.”

Amada, Deus nunca disse que por aqui teríamos sombra e água fresca. Jesus disse que teríamos aflições, mas que se cremos Nele de todo o nosso coração, Ele nos ajudaria nas batalhas. Ele sempre soube que teríamos sede da Sua Palavra e que apenas o Evangelho traria conforto em momentos difíceis.
Sim amada, Ele entende, e é por essa razão que podemos chegar a Ele. Um Deus que nos observa, escuta, compreende e ajuda. Um Deus maravilhoso, que mesmo ao questionarmos, Ele ainda assim nos alcança e nos dá suporte. Hoje quero deixar uma mensagem de ânimo. Não desista do Senhor Jesus. Olhe para Ele, para tudo que Ele fez por nós, o quanto sofreu, padeceu e morreu para se tornar Espírito e interceder pelas nossas causas junto ao Pai.

Jesus Cristo ficou cansado em Samaria, admirado em Nazaré, teve sono no Mar da Galileia, chorou por Lázaro, teve fome e foi tentado no deserto. Ele conhece os sentimentos e emoções de todo ser humano. Ele teve ira, Ele teve compaixão, Ele teve dor, Ele teve decepções. Sim, Jesus viveu aqui na terra para sentir na pele todas as alegrias e tristezas que seus filhos vivem diariamente.

Amada, somos frágeis, temos um corpo que pode adoecer, temos um coração que pode entristecer, temos olhos que choram, sentimentos muitas vezes ocultos, alegrias passageiras. Mas Deus é a nossa força e fortaleza. Ele nunca nos abandona. Olhe para trás, comece a analisar tudo o que você enfrentou na vida. Não foi pouco. Muitas decepções, descasos, atitudes erradas, pessoas desonestas, quem sabe você não teve amor dos seus pais, foi abandonada por alguém que amava muito, quem sabe precisa de um emprego desesperadamente, quem sabe, neste momento, está num quarto escuro sem vislumbrar um horizonte. Dias difíceis chegam e vão embora. Depende exclusivamente de nós. Você tem Jesus. Ele não é uma utopia, Ele não é um sonho, Ele existe!

Pois eu te digo, não fique assim, Jesus Cristo pega a sua causa e luta por você. Te dará as armas certas para caminhar e vencer.
Levante a sua cabeça e siga em frente, você é filha do Rei! Você é a princesa do Senhor. Abra os ouvidos, esteja atenta aos ensinamentos e direção. Tudo o que Ele faz é perfeito e até o que julgamos ser bom, pode ser um livramento.
Descanse nesta palavra, continue a crer, não desista. O Senhor te ama e fará o melhor por você!

Uma semana de vitória,

Roberta