Não desista!

Amada, se você realmente crê em Deus, não pode crer apenas que Ele é o construtor de todas as coisas. Também temos de crer que Ele é um Deus que deseja ardentemente realizar o impossível em nossas vidas. A Bíblia deixa claro: se não cremos Nele nestes termos, significa que não cremos Nele em absoluto. Hoje quero deixar uma palavra de ânimo e esperança. E nada ajudará você, caso duvide que Deus pode operar um milagre. Minha mãe conta que teve uma época em sua vida, em que ela sempre estava se aconselhando com a sua pastora. Era uma conversa cristã da qual voltava renovada. Mas passava alguns dias, novamente ela se deprimia por qualquer outro motivo ou até pelo mesmo, pelo qual orava. E foi então que um “chacoalhão” de Deus mexeu com as suas estruturas! Ela finalmente entendeu algo simples: Seria inútil a pastora aconselhar alguém que não esteja inteiramente convencido de que Deus pode resolver o seu problema, não importa qual seja. Então, em meio as adversidades, mesmo quando o mundo dizia “não”, minha mãe buscava esperança Nele, declarando que se Deus prometeu, Ele iria cumprir! Minha mãe começou a enxergar além do que os olhos dela enxergavam! E as bênçãos começaram a chegar!

Reconheço que descansar no Senhor é muito difícil. Mas preste atenção no que escrevo neste devocional. Mesmo que esteja complicado e quase impossível, ainda assim, continue a crer, não “jogue a toalha”, não limite o poder de Deus, não ache que as suas orações diárias não estão no altar do Senhor e que as suas lágrimas não foram vistas por Jesus. Nós, como cristãs, temos que declarar todos os dias que o impossível vai acontecer, que o milagre vai chegar, não importa quando e como!

Amada, quando sentimos pena de nós mesmos, relatando os episódios tristes para Deus e para os outros, quando lamentamos e temos atitudes autodestrutivas, o diabo comemora. Porque é tudo o que inimigo quer para a nossa vida: não crer no agir do Senhor. O diabo não quer que nos convencemos de que servimos a um Deus que opera milagres em minutos! Se queremos algo sobrenatural, temos que começar a declarar e a agradecer. Se vamos diante do altar e limitamos o poder de Deus, Ele não irá nos atender. Eu observo tantas pessoas se lamentando diariamente e reclamando de tudo, algumas vezes intimando a Deus para Ele fazer o milagre de imediato, caso contrário, até deixará de orar e segui-Lo! Fico sabendo de casais desistindo de seus casamentos porque acham difícil o relacionamento e não colocam Deus em primeiro lugar. Mulheres engavetando o sonho de serem mães porque a medicina diz “não”! Por várias vezes escuto conhecidos deprimidos porque não encontram um emprego ou porque estão com sérios problemas financeiros…e se entregam à bebida, à desarmonia familiar, limitando completamente o poder do Senhor que pode abrir uma porta de um dia para o outro! Encontro pessoas doentes que já se entregaram completamente, porque declaram que Deus não vai curá-los. Amada, preste atenção onde você deposita a sua fé! Não engula a mentira do diabo!

Eu peço a você que não desista e abandone a batalha. E posso garantir que nenhum pastor, missionário ou padre desse mundo vai ajudá-la, se você não crer totalmente na Palavra de Deus. Acredite que nada em sua vida está acima da capacidade de Deus em resolver o seu problema. Caso contrário a sua fé em Cristo será totalmente desnecessária. Gostaria que hoje você optasse por esse passo de fé. Sempre crendo que Deus pode resolver o seu problema antes do amanhecer.

O Deus que você serve, restaura relacionamentos, restitui o que foi perdido, cura o enfermo, abre portas, traz renovo à sua família, te leva a lugares seguros, consola corações despedaçados, une o que foi quebrado. Você não é qualquer pessoa, você é filha do Rei. Declare isso todos os dias: “Que o Reino de Deus venha sobre a minha vida! ”
Espere, confie, creia. Está demorando… mas é porque Deus está caprichando.

Uma semana em Cristo Jesus,
Roberta