Não temas!

“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” Salmo 112.7

Eu, ultimamente, ando num ritmo de trabalho tão intenso que não consigo mais assistir televisão. Eventualmente assisto filmes na Netflix com o meu marido, mas ambos acabamos dormindo com muita facilidade porque estamos cansadíssimos. Além de acordarmos muito cedo. Mas enfim, tudo isso, para explicar que ando muito “por fora” das notícias do mundo, o que é um erro, afinal, temos que estar bem informadas, não é mesmo?

Porém, confesso que escuto tanta reclamação dos meios de comunicação que trazem tantas notícias horríveis, que sinto um certo alivio em não assistir. Todos os dias somos bombardeados por tragédias, violência, guerras. Nossa, quanta tristeza há neste mundo!

Mas também entendo que o cristão não deve desprezar as más notícias, mas continuar perseverando e crendo em dias melhores. Mas como? Orando, intercedendo, declarando sua fé em Deus e fazendo a sua parte. Sabemos que a vida cristã não é um mar de rosas como alguns até pregam: prosperidade, saúde, sucesso. Não! A vida cristã requer renúncia, dedicação, esforço e até sofrimento. Quando lemos as histórias de homens da Bíblia, muitos tiveram privações e lutas, mas venceram. Porque seguir a Cristo não é tarefa fácil, mas possível. 

A boa notícia é que a Palavra Dele promete que todo aquele que é fiel ganhará a recompensa na vida eterna e também nesta vida, que é a benção de ser amado, cuidado, disciplinado, sustentado por Ele. Somos perdoados todos os dias, somos guardados e temos livramentos diários, coisas que nem imaginamos. Além de tantas outras provas de amor não é mesmo?

Deus cuida de nós e da nossa descendência. Por isso não devemos nos abalar e desanimar com as notícias do mundo, mas continuar olhando para o alto e declarar: “Deus, o mundo não me atinge porque quem me protege é o Senhor que pode todas as coisas”. 

Querida, declare isso todos os dias e receba a benção do Senhor na sua vida. Se as notícias são boas ou ruins, não tema. Porque Ele é com você!

Fiquem com Deus

 
Roberta