Não vá embora!

 

Certa vez, Jesus Cristo falou aos seus ouvintes palavras de disciplina e correção. E claro, desagradou a muitos que acabaram se levantando e indo embora. Porém, Jesus não passou a mão na cabeça de ninguém, continuou perseverante e firme naquilo que considerava certo e justo. Nem é preciso dizer que apenas seus discípulos continuaram no lugar. Foi quando o Senhor perguntou: vocês querem ir embora também? A resposta dos discípulos foi “não”. É evidente que não! Afinal, os doze homens que O seguiam, sabiam do Seu caráter e conhecimento. E lá permaneceram. Mas eu creio que Jesus se entristeceu ao ver aquelas pessoas se afastarem, e com certeza, reclamando e falando mal. Porque ouvir verdades, muitas vezes causa dor, desconforto e raiva!

 

Amada, agora eu te pergunto: Isso não acontece em nossas vidas ainda hoje? Quantas pessoas você julgava amigas, confidentes, cumplices, e de repente te deram as costas porque você precisou falar a verdade? Sim, quantas pessoas aproveitam da sua bondade e até da sua ingenuidade e no momento em que você faz algo que desagrada, simplesmente somem da sua vida? Comigo já aconteceu, e com certeza, na sua vida alguém te deixou de forma inesperada. E você nem entende a razão. E pior, simplesmente desprezam tudo o que viveram juntas!

 

Escutar algo na contramão do que pensamos, certamente não é algo bom. Mas é necessário, afinal, nos dá uma visão diferente, nos faz refletir e muitas vezes, nos faz ser assertivas. E com o Evangelho acontece isso. Nem sempre gostamos do que lemos na Bíblia, porque é tudo ao contrário do que o mundo prega. Mas é a verdade, é o que vai nos dar vitória, é exatamente o que vai nos ensinar. Valorize a Bíblia. Ela não é um simples livro, ela é a Palavra de Deus. Em suas páginas está um manual de bênçãos, de disciplina, de amor, de respeito.

 

Amada, e jamais despreze alguém que caminhou com você, e que um dia, por algum motivo, falou algo que não te agradou. Se aconteceu um rompimento, busque essa pessoa, faça um ajuste com ela, se precisar pedir perdão – mesmo não se sentindo errada – peça. Se você crê no Reino de Deus, sabe que o amor ao próximo é a base para uma vida plena e feliz. Afinal, a Palavra de Deus prega a justiça, o amor, a misericórdia e a compaixão. Não dê espaço para a ira, mágoa, incerteza, incompreensão. Quando deixamos isso de lado, nos sentimos livres. A Palavra de Deus, acima de tudo, é libertadora. Desfrute do ensinamento, mesmo que cause desprazer e desconforto em alguns momentos. Muitas vezes é assim que Deus nos ensina!

 

A paz, uma ótima semana a todas,
Roberta