Nosso maior tesouro

“Porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos daqui levar” (1Tm 6.7).

Estava refletindo sobre o fato de trabalharmos tanto, acumularmos tanto, nos estressarmos tanto. Conheço pessoas que podem se dar ao luxo de viverem tranquilamente pelo resto da vida e continuam angustiadas, ansiosas, gananciosas e estressadas. Pergunto-me: Qual a razão? Afinal, a vida passa, as coisas ficam e a saúde pode ir embora. E Jesus, onde Ele entra na vida de pessoas assim? Será que estão muito cansados para busca-Lo? Ou irão busca-Lo apenas na hora da dor, do final, da velhice, do desamparo, da solidão?

Certamente, precisamos de muitas coisas para atender às nossas necessidades, precisamos trabalhar, precisamos ter um horizonte, nem todo mundo nasce milionário. Mas queridas, nosso maior tesouro não está nas coisas do mundo, mas em Deus. Ele diz que se O buscarmos de todo o nosso coração, Ele cuidará de nós, e seguramente, cuidará da nossa família.

Escutei uma pregação certa vez, onde o pastor foi muito enfático. Ele ressaltou uma verdade que nos esquecemos. Se temos, Deus permitiu que tivéssemos. Se conseguimos trabalhar e comprar, Deus permitiu também. A casa onde você mora não é sua, mas é Dele.  Tudo por aqui é do Senhor! Já testemunhei pessoas que se enriqueceram e abandonaram a vida com Deus. O mundo, para essas pessoas, agora é outro, os prazeres são outros, o foco é ter cada vez mais. Quanta ingenuidade! Deus dá, Deus tira na mesma proporção. 

Por que acumular tanto e sofrer tanto por isso, com medo de perder bens, de perder uma concorrência, de não ter o carro do ano ou a casa naquele condomínio elegante? Qual o valor disso? 

Minha querida, sejamos gratas o tempo todo. Aquilo que você vê na sua casa pertence ao Senhor. O celeiro é abastecido porque Deus te deu saúde para trabalhar e conquistar. Seja responsável por tudo que você tem, seja responsável pelo seu corpo, pela sua família. Deus nos deu e enquanto estamos por aqui é nosso dever cuidar, ter responsabilidade e zelo.

Nunca se esqueça desse versículo que está em Salmo 24: 1 e que diz: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e os que nele habitam.”. Por aqui somos passageiros. Nascemos, morremos e vamos para a glória. Mas enquanto estamos aqui, tenha cumplicidade e intimidade diária com Jesus. Esse é o seu maior tesouro na terra.

Uma semana abençoada em Cristo,

Roberta