O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza

Você sabia que antes mesmo de ter sido desejado pelos seus pais, Deus já havia te planejado? Você não está aqui por acaso e muito menos sem propósito. Fomos criados para propagar Sua mensagem.

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.” (Marcos 16:15)

Deus não precisa de nós. Ele é Deus e pronto. Quando nos escolhe para um chamado ministerial, precisamos reconhecer tamanho privilégio. O problema é que nós temos o péssimo hábito de achar que nunca estamos preparados devido à falta de habilidade, falta de conhecimento de Sua palavra, por causa de nossos defeitos e fraquezas ou tempo insuficiente.

Há solução para cada uma dessas desculpas. Habilidade se constrói com prática e disciplina. Conhecimento com leitura, organização e intimidade.

Em Coríntios 12:9-10, texto do apóstolo Paulo, a Bíblia diz: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.”

Às vezes temos vontade de fazer a diferença e ajudar quem precisa, mas pelas decepções da vida, olhamos para nossas perdas e desistimos. Deus nos mostra que os obstáculos podem ser nosso maior triunfo. Há propósito em tudo. Ao passarmos pela prova, certamente estaremos mais preparados para ajudar quem se encontra na mesma situação.

Eu já descobri o meu chamado, e você?

Beijos,
Roberta.