O que é sucesso para você?

 

Sei que no mundo atual, sucesso tem um significado determinado: dinheiro, prosperidade, fama! Não sei o que significa sucesso para você, mas o versículo acima nos revela que aquele que trabalha para Deus, vive a Sua Palavra, respeita os mandamentos e o faz com todo coração, prospera, tem sucesso, cresce. E eu creio que sucesso não são as coisas da vida como fama, prazer, bens, viagens, carros, joias. Mas tudo aquilo que verdadeiramente Deus permite que tenhamos, porque Ele é o dono de tudo e é quem nos dá tudo.

Amada, quantas histórias você sabe de pessoas muito ricas, poderosas, que se julgavam acima do bem e do mal e que perderam tudo? Quantas pessoas dormiram ricas e acordaram pobres? Quantas dormiram com fama e acordaram desacreditadas, esquecidas pela mídia, colocadas de escanteio? Seria muita inocência imaginarmos que isso não pode acontecer com qualquer um de nós! Você acha que Deus se agrada disso? Claro que não. Mas se não O colocarmos em primeiro lugar em nossas vidas, certamente iremos colher algo ruim lá na frente. Deus jamais divide seu poder com outra pessoa ou qualquer outra coisa. E posso garantir que quando fazemos a Sua obra, Ele cuida de nós com todo cuidado. Ele jamais permitirá a humilhação. E se permitir, será para nos levantar novamente para que Seu nome seja exaltado.

O verdadeiro sucesso é obtido em Deus, porque Jesus dá o sentido para a nossa vida e revela nosso valor. Ele restaura relacionamentos, dá paz aos aflitos, descanso aos cansados, perspectivas aos falidos, honra para os humilhados. Eu mesma já vi tantos testemunhos!

Amada, na perspectiva de Deus, sucesso é quanto estamos bem porque obedecemos à Sua vontade e encontramos em Jesus a razão da nossa existência. Costumo dizer que no momento que o Senhor bate o martelo lá do céu, nada reverte o que acontece na terra. Seja um Sim, seja um Não! Deus faz e acabou! Alguém tem dúvida?

Por isso amada, vamos priorizar as coisas do Reino de Deus. Dinheiro é bom, desde que conquistado com decência, de forma honesta. Fama é bom, se conservarmos a humildade, sem desfazer de qualquer pessoa. Joias e carros são ótimos, desde que não façamos disso uma meta para a vida. Nós devemos ser gratas a Deus todos os dias por estarmos vivas e principalmente, para conquistarmos o que temos por direito, mas sabendo que um dia, tudo ficará nesta terra e nós iremos conquistar a coroa do céu.

Desejo que o Senhor te guarde e te dê a direção para uma vida de sucesso, mas um sucesso que Ele tem! Aquilo que foge à Sua vontade, não peça, não insista, não se comprometa. Confie apenas nos propósitos Dele.

uma ótima semana,

Roberta