Home Sem categoria O Senhor continua no barco

O Senhor continua no barco

por Roberta Peixoto Academy

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33)

Acredito que nunca e em tempo algum, um versículo falou tanto conosco.  Buscar o Reino de Deus em primeiríssimo lugar nos dá a certeza de que Deus cuida do resto. E neste momento em que o mundo está, orar nos fortalece. Os próprios cientistas e pesquisadores, todos aqueles voltados à ciência, estão ansiosos por uma cura, por medicamentos. E nós, cristãs, sabemos que basta um sopro de Deus para tudo voltar ao lugar e a cura chegar. 

Tenho observado muitas pessoas buscando a Deus, pessoas que nunca se importaram e que de certa forma até duvidavam da autenticidade da Palavra de Deus. Mas agora estão se rendendo. As nações estão clamando, os habitantes do mundo estão com o coração angustiado, e com toda razão. O que será de todos após a pandemia? Como enfrentaremos a economia, como estaremos emocionalmente, qual será o reflexo disso tudo depois da dura lição. Uma lição que o Senhor permitiu que acontecesse, um basta à busca por outros deuses, um basta à falta de compromisso com Jesus Cristo, um basta a todo aquele que rejeita a sua grandeza como o único filho de Deus.

Amadas, eu imagino como Deus deve estar triste com tudo isso. Ele quis um mundo perfeitamente bom, sem promiscuidade, sem mentiras, sem catástrofes e sem maldade. Ele nunca desejou nada disso para o homem. Mas infelizmente, basta olhar para o universo e constatar o estrago feito pelas mãos dos homens ambiciosos, maldosos e corruptos. 

Por isso, neste momento, a busca pelo arrependimento tem que ser o mais importante. Para que o avivamento da igreja prospere, que se faça presente de forma genuína e forte.  O cristianismo precisa ser falado e divulgado nos quatro cantos do mundo. Jesus Cristo é o Filho de Deus, o Messias, aquele que tem todo o poder.

Não devemos ser “mornos” em Cristo. Mas ousados e destemidos. Sim, devemos abrir a boca, pregar o evangelho, falar de Jesus, ganhar almas para o Senhor porque Ele está voltando. Tudo isso que está acontecendo, por mais difícil que seja, também trará resultados positivos. Seremos todos pessoas diferentes. Pessoas machucadas, assustadas, mas fortalecidas.

Uma crise gera coisas boas também. As pessoas estão se reinventando, buscando alternativas, famílias estão reunidas, filhos e pais voltaram a se comunicar, as pessoas estão mais solidárias. E buscando a Deus.

Sim, volto a dizer:  que duríssima lição! Mas com Jesus enfrentamos firmes. Ele não abandonou o barco, acreditem. Ele apenas observa silencioso até dar um basta e trazer a cura! 

Permaneçam firmes com o Senhor, orando, clamando e pedindo a Sua misericórdia. Deus nunca despede seus filhos de mãos vazias. Vamos seguir confiando.

A paz,

Roberta

Deixar Comentário