O silêncio que age!

o-silêncio-que-age

Jesus, porém, não respondeu palavra”. (Mc 15.5.)

 

Talvez o momento mais tocante da Bíblia é quando o Salvador, sem responder palavra alguma aos que O injuriavam, obediente como um cordeiro, foi pregado àquela cruz. Jesus Cristo, com todo o poder que lhe foi conferido, poderia ter feito aqueles algozes caírem prostrados a Seus pés com apenas uma palavra de repreensão. Mas Ele deixou-se conduzir para que o propósito de Deus se cumprisse. Em muitas situações da nossa vida é o silêncio de Deus que nos incomoda, como Se Ele não estivesse vendo o que enfrentamos. Certa vez um pastor me disse que ao nos depararmos com uma situação adversa e tentando resolvê-la sem sucesso, perdemos a oportunidade de desfrutar do agir de Deus que é maravilhoso. Precisamos entender que há um silêncio que deixa Deus operar por nós. Quando insistimos em resolver algo que não se resolve, é necessário entregar o problema ao Senhor. Ele fará de uma forma inexplicavelmente perfeita. Porque Ele é Deus.

 

Quando os nossos próprios recursos se esgotam, nossa sabedoria não serve para nada, nossas previsões não acontecem, nossos planos são frustrados, nossas expectativas desmontam, é a hora de permitir que Deus tome a frente e resolva da forma Dele. E que nem sempre é a nossa.

 

Amada, eu sei que esperar em Deus é algo difícil, assim como entregar completamente uma causa a Ele. Imagine que você esteja devendo uma quantia no banco. Você dorme e acorda preocupada, tentando de todas as formas encontrar uma saída mágica. Quem sabe vendendo algo urgentemente, quem sabe tentando um empréstimo, quem sabe buscando uma negociação com o gerente da sua conta. Porém, todas as tentativas infrutíferas te levam ao desespero. Pois deixe eu te alertar: Trata-se do momento de total entrega a Deus. De confiar e aguardar. Certamente sua conta continuará no vermelho, mas Jesus te dará um escape, uma estratégia que te ajudará a colocar suas contas no eixo. Jesus é um mestre na arte de ensinar, e com a sua disciplina, aprendemos a ter uma vida tranquila e produtiva.

 

Vejo testemunhos de fiéis que perderam tudo e que recuperaram na fidelidade a Deus. Acompanho depoimentos de homens e mulheres que tiveram suas vidas restauradas e resolvidas pelo poder do Senhor. Conheço milagres financeiros, de saúde, familiares, que Jesus operou de um dia para o outro. Pode ser você a próxima pessoa a desfrutar desse milagre!

 

A intervenção de Deus acontece quando tomamos a decisão de não colocar mais as nossas mãos. Ele pode resolver seu problema no dia seguinte ou demorar um ano. Não importa. O fato é que Ele fará. Então, ainda hoje, dobre o seu joelho e fale com Deus. Peça a Ele que tome as rédeas da sua carruagem. Entregue completamente e descanse na promessa de que Ele vai a frente quebrando grilhões!

 

A paz,

Roberta