Obediência, trabalho e alegria

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.” Salmos 128:1-2

Amada, creio que quando Davi escreveu esses versículos pensava exatamente na ligação que há entre felicidade, fidelidade, obediência e trabalho. O princípio básico do cristão é temer a Deus. Andar nos Seus caminhos deve ser algo prazeroso e jamais um grande sacrifício. Bem-aventurado significa felicidade plena! Mesmo durante as adversidades da vida, podemos encontrar descanso, consolo e alegria porque cremos em Jesus Cristo nos observando.

Quantas vezes, enfrentando desafios e cansaço, orei, louvei e uma unção de alegria preencheu o meu ser, e eu até me esqueci dos problemas. Incrível como o Espírito Santo age.  Deus afirma que a felicidade, obediência e trabalho vão caminhar juntos e que teremos tudo aquilo que almejamos para a nossa felicidade.

Amada, não importa o que você faz, no que trabalha. Se você tem um dom, saiba que foi Deus quem deu, honre, dedique-se. Se você tem um trabalho, faça o melhor. Se ainda não é exatamente aquilo que você sonhou, continue firme, fazendo o melhor e orando por uma porta aberta, segundo o coração de Deus. Ele certamente abrirá.

Hoje, antes de dormir, agradeça a Deus por ter saúde para trabalhar. Peça para que Ele abençoe o trabalho das suas mãos e pela promessa: “tudo irá bem”. Se está desanimada, anime-se. Dias difíceis acabam, tempos ruins chegam ao fim, nossa vitória está em Cristo, é Ele quem te abençoará no tempo certo. Enquanto isso não acontece, desfrute do presente. Deus está cuidando de tudo.

Com carinho,

Roberta