Maquiadora transforma autoestima de sobreviventes de câncer

São estimados cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil no período de 2018-2019, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Entre as mulheres brasileiras, o câncer de mama terá uma incidência de 59 mil casos.

São números que assustam. Mas que também mostram esperança e coragem. Dentre os caso de câncer de mama, temos histórias de sobreviventes que venceram uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil. Em muitos casos, a batalha continua para essas guerreiras. A vaidade e seus corpos, que carregam consequências físicas da luta contra o câncer, fazem parte de uma nova etapa a ser conquistada.  

 

Alguns dos procedimentos com com o objetivo preventivo ou para extração de áreas afetadas pelo câncer são a Mastectomia (remoção total da mama), Cirurgia Redutora, Mamoplastia (prótese de aumento) e Mastopexia (cirurgia de correção de mamas caídas).

 

Os efeitos emocionais das pacientes que passaram por processos cirúrgicos são capazes de influenciar aspectos sociais e de autoaceitação.

 

A mulher encontra-se em um novo corpo, e realiza uma nova jornada de descobrimento e aprendizagem. Nesta nova, o trabalho de profissionais de micropigmentação tem ajudado a proporcionar uma nova qualidade de vida à estas mulheres.