Passos seguros

 

“Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros” (Provérbios 4.26)

 

Você já se perdeu em algum lugar desconhecido? Se já, é horrível, principalmente quando se trata de um lugar que não temos a menor ideia de como encontrar a saída. Muitas vezes não é culpa nossa. Porém, outras, pode ser, porque não nos informamos direito ou fomos muito confiantes. Enfim, o fato é que se perder causa transtorno e aposto que ninguém gosta. A Palavra de Deus nos alerta para cuidarmos dos nossos passos e principalmente por onde andamos. É claro que Deus não está alertando para o fato de não encontrarmos um determinado endereço, por exemplo. Mas para não cairmos em lugares errados e que certamente vão nos afastar de Jesus. E que pode ser uma cilada do diabo muito grande.

 

Na nossa caminhada cristã também precisamos ter o mesmo cuidado. A Palavra de Deus nos orienta a vermos bem por onde andamos, para que os nossos passos sejam seguros. Amada, nós sabemos onde não devemos entrar e muito menos ir. Há lugares que não convém. Não me refiro a bares e restaurantes, de forma alguma, eu mesma vou e sei me comportar, e lá estão pessoas do bem e direitas. O que eu vou fazer lá é responsabilidade minha e de mais ninguém. E se eu sei me comportar, é tudo o que Deus precisa ver e saber.

 

Mas eu me refiro a diversos outros lugares, que certamente vão causar desunião, contendas, mal-estar, e que talvez tenha algo que não me deixará a vontade. E não é vergonha assumir isso. Ninguém precisa concordar com você (mesmo porque cada um deve fazer o que achar melhor da sua vida) mas se é algo que te agride, é porque o Espirito Santo está alertando. Amada, não vá a lugares onde seus passos, não estão seguros. Não deixe que nada tire você do caminho certo pelo qual Jesus quer te conduzir. Eh nesta trilha que você terá a vitória que tanto espera. Deixe-se guiar por aquele que sabe da sua trajetória.

 

Uma semana em Cristo a todas vocês,
Roberta