Pecados e consequências, plantio e colheita

 

Considero essa passagem bíblica como um dos princípios mais importantes da vida. A lei da colheita expressa exatamente tudo aquilo que você planta. Creio que as consequências do pecado estão diretamente ligadas ao conceito bíblico do plantio e colheita. Meu avô costumava dizer que se alguém fizesse o mal durante a vida, se viesse a prejudicar alguém, certamente, no futuro, iria responder por seus atos. Mas aí você me pergunta: “Roberta, se Deus é perdoador e misericordioso, porque pagamos pelos pecados?”. Mas eu te afirmo que está na Palavra a resposta e que sem rodeios significa: Se errou, você vai ter consequência. E se continuar errando, continuará pagando pelo mesmo erro. Então melhor não pecar mais. A razão é simples: Deus é justo e disciplinador.

Amada, sua vida é basicamente a colheita de seus hábitos. Cada escolha tem uma consequência, seja ela boa ou má. Quem você é neste momento e onde você está é o resultado de muitos fatores. Se você está infeliz num emprego, por exemplo, é porque fez a opção errada. Deus não tem nada com isso. Pare de culpar Deus pelo casamento desastroso, pela infidelidade que você causou e porque estava infeliz, não culpe Deus pela falência da sua empresa, quando não soube administrar ou porque não deu ouvidos à voz do Espirito Santo que na alerta e previne. Você tem sido ofertante, tem contribuído no Reino de Deus? Ou apenas gasta em seus próprios benefícios? Você pediu perdão àquele que magoou? Sente-se prejudicado, ofendido e esquecido? Mas já olhou para trás e agradeceu tantos livramentos que Deus te concedeu?

Amada, nossa vida tem que ser assertiva. Eu sei que erramos muito e Deus permite porque somos livres. Porém, quanto antes formos corretos com tudo, principalmente enquanto jovens, ao ficarmos mais velhos, colheremos bons frutos, teremos paz de espirito, seremos abundantemente agraciados por Deus.

Aprenda sempre essas regras: você colhe o que planta, você colhe mais do que planta e certamente você apenas irá colher depois que plantar.

A macieira irá dar maças e nunca peras. As sementes pequenininhas vão se tornar plantas grandes, por isso, preste atenção: uma pequena palavra ou atitude pode causar um grande estrago lá na frente. E o que você planta hoje ira colher daqui algum tempo. Espiritualmente falando, as suas escolhas podem não ter consequências imediatas, mas certamente terão um dia. Prepare-se.

Por isso amada, plante boas sementes. Não crie inimizade, jamais passe alguém para trás, não minta, porque Deus vê tudo. Não menospreze os ensinamentos do Senhor, não ignore seus pais, respeite as pessoas que um dia te ajudaram. Tudo isso, no Reino de Deus é importante. Não zombe da paciência e da boa vontade do Senhor para com os seus filhos. Jamais desperte a ira de Deus. Ao contrário: agrade o Seu coração que as boas novas vão inundar a sua vida!

A paz,
Roberta

Salvar