Prefira a paz

“Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas” (Provérbios 17:1)

Nada nessa vida tem mais importância do que paz de espírito. A paz sempre acrescenta fé, nos dá segurança, e em meio a atribulações acalma ânimos e corações. Eu pude viver isso recentemente com o falecimento do meu pai, que se não fosse a paz que ele se encontrava no final da vida, e a paz que o Espírito Santo colocou no meu coração, eu teria me desesperado. Mas, querida, é algo tão sobrenatural o que Deus faz em nossa vida quando cremos Nele, que nada nesse mundo, nem riqueza, nem dinheiro, nem pessoas, podem substituir.

No versículo acima, a sabedoria de Deus prevalece como sempre. Ele fala da importância de termos paz e de sermos pacificadores. Ele diz que é melhor termos pouco em nosso lar do que termos muito e habitarmos numa casa com brigas entre pais e filhos. Tem coisa pior do que uma casa sempre em desavença, com uma sensação de negatividade, com pessoas reclamando o tempo todo?

Tenha esse versículo na sua mente. Busque a paz na alegria, busque a paz na tristeza, mas que ela prevaleça em toda e qualquer situação. Momentos difíceis chegam, mas não permanecem quando nosso coração está descansado em Jesus. Eu vivi isso, pedi a Deus paz e consolo naqueles meses difíceis. E Ele me atendeu. Amada, a paz que Jesus nos proporciona é maravilhosa.

Fique com Deus,
Roberta