Erros da micropigmentação #3: Qual cor usar nas sobrancelhas?

Já dei centenas de aulas ao longo desses anos desde que abri a Roberta Peixoto Academy e uma pergunta que é recorrente em cada uma das turmas que ministrei:devo usar o pigmento da coloração do cabelo da cliente ou da sobrancelha?.

É uma questão válida, afinal, quando pintamos o cabelo de uma cor diferente do nosso natural, muitas vezes buscamos igualar o tom das sobrancelhas com a mesma coloração.

Porém, na micropigmentação há alguns fatores que devemos levar em conta.

Imagine o seguinte caso: uma cliente, de cabelos castanhos escuros naturais, usa coloração loira nos cabelos mas deixa as sobrancelhas naturais. Se você utilizar pigmento para atingir o mesmo tom do cabelo, a sobrancelha da cliente ficará com duas cores: castanho escuro e loiro! 

No momento em que a sua cliente entrar no seu espaço, você desconsidera totalmente a cor dos cabelos dela. A regra que aplico em 99% dos casos: utilizar a cor do fio da sobrancelha.

A partir da identificação da cor do fio da sobrancelha é que podemos mesclar ou não diferentes cores e proporções até chegarmos no tom exato desejado.

Porém, existem casos em que a cliente tinge as sobrancelhas com uma determinada cor há anos. Ter as sobrancelhas de outra cor é o normal para ela. Nesses casos, você pode sim utilizar a mesma cor da tintura que ela aplica nas sobrancelhas, uma vez que ela sempre o faz.

Gostou da dica?

Criamos um grupo no Whatsapp para divulgar essa e outras dicas valiosas. Clique aqui para participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *