Sai pra lá desânimo!

sai-pra-la-desanimo

 

“Ele fortalece o cansado

e dá grande vigor ao que está sem forças”.

“mas aqueles que esperam no SENHOR

renovam as suas forças.

Voam alto como águias;

correm e não ficam exaustos,

andam e não se cansam”.

(Isaias 40:29-31)

 

Vamos combinar que esperar não é tarefa fácil, principalmente em um mundo onde tudo é para ontem. As pessoas não têm paciência alguma, desde a espera na fila do banco até a espera de um casamento. Ninguém quer esperar e aguardar o agir de Deus. As pessoas estão imediatistas, agoniadas, enfurecidas e acabam metendo os pés pelas mãos. E daí que se cansam e reclamam e fazem tudo errado.

 

 O povo de Israel estava exilado e muito ansioso pelo tempo em que Deus livraria eles daquele processo. E além de lamuriarem, também se cansavam. E ainda assim, Deus, que é paciencioso, deu força e ânimo para a travessia. Porque Deus revigora todos aqueles que esperam Nele. Ao que está cansado Ele fortalece, ao que está sem força Ele dá vigor.

 

Esperar em Deus é exatamente isso: confiar Nele de olhos fechados, não olhar para o tempo e nem para a situação, crer, e sem precisar dar uma “ajudinha” ao Pai Celestial. Isso significa descansar, repousar. Os cristãos precisam entender que temos um intercessor junto a Deus que nos observa e trabalha a nosso favor.

 

Quando eu resolvi esperar em Deus por um marido, eu simplesmente fiz essa entrega no altar Dele e fui cuidar da minha vida profissional. Eu havia tido outros namorados, mas nunca despertaram em mim a vontade genuína de se casar. Então resolvi entregar sem ansiedade e cobrança a Deus. Ele saberia quem e quando! Pois eu me envolvi tanto profissionalmente, que estar sozinha era algo que não me incomodava em absolutamente nada. Estar solteira naquele momento era um privilégio. Eu conhecia o Deus soberano que eu servia. E Ele me surpreendeu. Eu esperei, confiei, e Deus me respondeu. Creio que também fui a resposta de oração do meu marido.

 

Não queira ajudar Deus a ser Deus. Isso é um erro e o resultado é frustrante. Espere, Ele te dará força, te dará paciência, o tempo irá passar e você não irá perceber. Quando você menos esperar, a resposta chegara muito melhor do que imagina. Sou testemunha da fidelidade de Deus na minha vida amorosa. Quero o mesmo para você, amada leitora.

 

Não desista, apenas resista, porque o Senhor trabalha para aqueles que Nele esperam.

 

A paz,
Roberta