Saia desse sofá! Faça algo para Deus!

Saia desse sofá! Faça algo para Deus!

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois, o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.  Josué 1:9

Você começou ou já recomeçou em alguma área da sua vida? Eu creio que sim, nem que seja nos hábitos e decisões mais simples da vida. Mais importante que a vontade de vencer, é a coragem de começar. Eu acho isso tão verdadeiro e importante na vida de uma pessoa, e admiro também. É como se ela estivesse usando o crédito que Deus dá para cada um, diariamente. Sim, quando abrimos os olhos logo que acordamos, é mais um crédito Dele. Jesus está dizendo: “Levante garota, vá à luta, faça valer a pena”. É com essa disposição que acordo todos os dias, tentando fazer valer a pena aquilo que Deus colocou nas minhas mãos: família, trabalho, casa, saúde, vida amorosa, profissional, amigos. Olha quanta coisa!

Amada, passar pela vida sentada no sofá assistindo Netflix, vai fazer você passar anos do mesmo jeito. Há pessoas que tem a Bíblia do lado, mas são incapazes de pegar uma xícara de café. Há gente que julga Deus o seu servente, seu criado, afinal, Ele pode tudo, Ele sabe de tudo, Ele pode “me dar tudo”. Mas tenho algo muito sério para revelar. Deus não faz as suas vontades, Ele te ajuda a conquista-las. Ficar 24 horas orando não vai resolver nada. Mais vale um dia no centro do querer de Deus do que uma vida sem jamais O conhecer verdadeiramente.

A Palavra de Deus nos garante que temos que ter ousadia e intrepidez. Minha mãe, que só conhecia a mídia impressa e com mais de 50 anos de idade, recomeçou num desafio novo – a mídia digital – sem qualquer preparo, apenas pesquisando e tendo coragem para fazer. Eu, que sempre fui maquiadora, resolvi colocar braço em outra especialização e fui à luta, com dificuldades, mas crendo num Deus que sustenta e dá a direção. Meu marido, que sempre trabalhou como funcionário, vestiu a camisa da nossa empresa e com todo esforço e dedicação, virou madrugada acordado, cercou-se de conhecimento para administrar o nosso negócio. Nada cai do céu, nada vem de graça.

Pessoas que passam a vida lamentando por falta do que fazer, deveriam buscar alternativas, até na área de filantropia. Se eu tivesse tempo, destinaria um tempo para a questão voluntária. E se Deus quiser, um dia poderei fazer. Todos podemos sair da nossa zona de conforto. Uma coisa é você doar dinheiro numa conta, a outra é você se dispor a visitar um orfanato, fazer missão, destinar uma hora do dia para o próximo.

Eu creio que todos nós podemos fazer algo. Deus requer que levantemos da cama, coloquemos a armadura do cristão, e sigamos em frente com valentia. Se no caminho tivermos percalços, Ele ajudará. Mas sentada no sofá, o dia inteiro, ou viver de culto em culto, de missa em missa, o Senhor não moverá uma folha de árvore para satisfazer o seu ego.

Orar é imprescindível, afinal, é a forma de falarmos com Jesus. Mas agir, certamente nos trará uma resposta. Não se sinta inferior porque não tem o que fazer, faça. Há uma infinidade de coisas aí fora. Acredite num Deus que te deu vida para conhecer, aprender, realizar, prosperar. Há tantas histórias incríveis de pessoas que saíram do nada e hoje ocupam um lugar de destaque na sociedade, no trabalho, pessoas que dão testemunho do agir de Deus. Qual a razão de você não se tornar uma delas?

Reflita nisso. E saia desse sofá!

Uma semana vitoriosa em Cristo,

Roberta