Seja humilde de coração

Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;” Romanos 12:16

Querida, sabe a característica de uma pessoa que mais me edifica? A humildade. Eu admiro a pessoa, que mesmo tendo alcançado o patamar mais alto, mantém seu coração exatamente igual de quando ela não tinha nada, nem fama, nem conquistas, nem reconhecimento. Eu me decepciono com pessoas que ao conquistarem algo desfazem dos amigos, familiares, de sua cultura e tradição, alguns negam o próprio berço. Como é triste tudo isso. 

E também fico indignada com pessoas que querem muito e não possuem critérios para conseguir a meta. Ha pessoas que passam por cima da própria dignidade para seus objetivos. Que tremendo erro! E acredito que, quando desejamos coisas altas demais e ficamos desesperados para consegui-las, certamente corremos o risco de não alcançá-las e depois sofrer com o sentimento de incapacidade e frustração.

Você sabe o que Deus recomenda na Sua Palavra? Que deixemos de ir atrás de glória e reconhecimento, mas que estejamos satisfeitos com as coisas humildes. Sim! Tudo, absolutamente tudo que você tem e conquistou de forma digna, Deus achou conveniente te dar. E para que o Seu nome seja glorificado. Jamais pense que você conquistou sozinha.

Precisamos estar satisfeitas com o que possuímos e continuar trabalhando e agindo de forma correta. Não devemos olhar se a grama do vizinho é mais verde! Devemos nos contentar com o que Jesus nos abençoa dia a dia e pedir estratégias e ideias para crescermos profissionalmente e financeiramente. Aí sim, eu creio, Ele nos abençoará com muito mais que sonhamos ter!

Não peça dinheiro e posição, mas peça bons projetos, ideias inovadoras, força para trabalhar, inteligência para vencer, armas para guerrear e principalmente, a direção do Espirito Santo para qualquer trabalho que você se propõe a fazer. Aprenda sempre, que tudo conquistado de forma errada, você não manterá. Mas o que for feito mediante a Palavra de Deus, você terá uma vitória inesperada e surpreendente.

Precisamos aprender a não buscar a glória para o nosso “eu”. O Senhor deve crescer diariamente na nossa vida. Assim, evitaremos ganância e soberba.

A paz,

Roberta