Seja sábia

seja-sabia

“A sabedoria do homem lhe dá paciência, a sua glória está em esquecer ofensas”. Provérbi0os 19:11

 

Meu irmão Fernando reside em São Paulo há três anos. Formou-se em Londrina e quis fazer um curso de especialização naquela cidade. No início seria para residir por 6 meses, mas acabou permanecendo e está lá até hoje, lutando, trabalhando como pode, se esforçando, muitas vezes decepcionado com alguma vaga de emprego que não aparece, com alguma porta que não se abre. Ele pratica a paciência que talvez eu já não teria. Admiro essa perseverança, quando poderia estar no aconchego familiar, trabalhando por aqui, próximo daqueles que o amam. Mas ele persevera, e com fé, acima de tudo. Vai à luta, levanta a cabeça e não desiste. Sim, ele é corajoso, pode ser chamado de teimoso, mas vamos combinar, também é paciencioso. Uma qualidade que nem todos têm.

 

Creio que fé é exercer a paciência. A primeira coisa que devemos aprender é que somos humanos e não somos Deus. Somos limitados em tudo. A segunda coisa é que, se entregamos nossa vida a Cristo Jesus, precisamos deixar Ele fazer. Do jeito Dele. Caso contrário, Ele recolhe a mão. E a terceira, é que em muitas situações Deus permite problemas e lutas para cumprir os propósitos em nossa vida.

 

Infelizmente a nossa falta de paciência é empecilho para o Senhor realizar nossos desejos. A culpa não é Dele, mas nossa. Quem sabe, insistimos em algo que não será bom, quando Jesus tem algo muito melhor?

 

Amada, aprenda a olhar as situações sob a perspectiva divina. Na Bíblia, Deus compara paciência com maturidade, você sabia disso? Ele diz que todo homem precipitado demonstra loucura, está em Provérbios 14:29, leia pra você entender.  Volto a dizer, descubra uma nova perspectiva. Se está demorando é porque o Senhor está fazendo e caprichando. Deus jamais despede seus filhos de mãos vazias, mas a nossa falta de fé e a nossa ansiedade atrapalham. Vamos ser mais sábias?

 

Uma feliz semana em Cristo para nós!

Roberta