Home Devocional Sejamos fortes e corajosos!

Sejamos fortes e corajosos!

por Roberta Peixoto Academy

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.” Salmos 46:1,2

Olá! Pois é, bastaram alguns dias para o coronavírus parar o mundo. Sim, ele, literalmente parou o universo, um vírus que se espalhou rapidamente, causou pânico, desespero, medo. Vivemos a pandemia. Algo que ouvíamos falar, não entendíamos direito, assistíamos em filmes. Uma realidade tão longe de nós.

Mas ela chegou, comprometeu os círculos sociais, a economia, a saúde, os relacionamentos, o trabalho. Tudo fugiu do controle de todos. Ricos, pobres, etnias, raças e crenças diferentes, homens, mulheres, velhos, jovens e crianças, fomos todos alcançados pelo medo.

Por isso, vamos falar do comportamento de um cristão, daquele que verdadeiramente crê na soberania de Deus e pode fazer a diferença em tempos sombrios como o que vivemos.

Minha querida, primeiro quero afirmar que os reinos se abalam, os governos caem, os homens entram em desespero, mas o Todo Poderoso permanece inabalável. A Palavra de Deus, para quem conhece e estuda, afirma que dias difíceis e conturbados viriam sobre a terra. E que até isso teria um propósito de Deus. Porém, um dos ensinamentos mais importantes que o cristão jamais deve esquecer é que nada, absolutamente nada foge do controle de Deus.

Abra a Bíblia, e leia Lucas 21: 11: “Haverá grandes terremotos, fomes e epidemias em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu”. Não temos dúvidas que vários acontecimentos têm confirmado a profecia. Mas como devemos agir?

Por mais difícil que seja, não devemos entrar em pânico. A cada momento de instabilidade emocional, dúvida e medo, devemos ajoelhar e ler a Palavra. Ela conforta, é sábia, é balsamo, é a verdade. O nosso consolo é que em Mateus 24:6, Jesus diz que não devemos nos assustar, “porque é necessário que essas coisas aconteçam”. E tem outra grande revelação: tudo isso acontecerá antes de Seu retorno para buscar a Igreja. Em Timóteo 2: 1 a 7, a Bíblia é clara: “: “Pois Deus não nos deu um Espírito que produz temor e covardia, mas sim que nos dá poder, amor e autocontrole”. Vamos manter o controle?

O que eu poderia dizer mais a vocês? Que estamos todos no mesmo barco. Mas que o único capitão verdadeiro e com domínio das ondas chama-se Jesus Cristo de Nazaré.

Queridas, neste momento tão difícil, vamos nos solidarizar orando por todos, podemos não ter contato, mas podemos deixar mensagens de otimismo pela internet, celulares, criando um senso de solidariedade e apoio social. Mesmo mantendo a distância necessária para limitar a disseminação, podemos entrar nessa onda de apoio mútuo. Na Europa, a oferta para fazer compras para um vizinho mais idoso ou que está em outro grupo de risco tem se multiplicado.

É uma atitude tão bonita e possível. No sul da Espanha, um instrutor de ginástica deu uma aula coletiva para os vizinhos em quarentena. Achei isso o máximo da criatividade! Não vamos divulgar fake news, elas adoecem a alma. Muito cuidado com o que você compartilha!

Ao invés de estocar comida, vamos pensar no próximo e deixar produtos para um irmão. Se você tem receio de entrar em contato, faça uma compra, deixe na porta de uma pessoa necessitada. Volto a dizer que a Itália, o país que mais sofre com a pandemia, tem demonstrando solidariedade neste momento de quarentena e isolamento. Os italianos cantam nas janelas e estão sempre aplaudindo os profissionais da saúde que correm tanto risco. Vamos aplaudi-los também, mesmo que através de palavras de incentivo nas redes sociais!

Mas acima de tudo seguindo todas as instruções da Organização Mundial da Saúde, vamos dobrar os joelhos e orar por todos. É o momento de clamar e confiar. Não vamos desistir até que essa praga tenha um fim.

Ore por todos, ore pela nação brasileira que precisa estar fortalecida neste momento, ore pelos nossos irmãos espalhados pelo mundo.

Seguimos com fé em Cristo Jesus

Com amor Roberta

You may also like

Deixar Comentário