Sem rancor, sem vingança

“Os perversos serão derrubados e já não são, mas a casa dos justos permanecerá.” Provérbios 12:7

 

Tenho algo muito positivo comigo, não sei exatamente se é algo da minha personalidade, algo que adquiri no caminhar com Jesus, se foi depois de aprender a Palavra de Deus. Mas eu não me recordo de pessoas que já me causaram algum dano. Às vezes, lembro-me de uma ou de outra, mas sem rancor, sem qualquer resquício de mágoa. Eu simplesmente apago da memória. E quer saber? Acho ótimo porque não alimento raiva, ela não faz parte da minha vida.

O Senhor faz uma promessa muito objetiva nesse versículo. Que o perverso, aquele que planeja coisas ruins para o próximo, cairá sozinho. E o problema passa a ser de Deus, não nosso. E Jesus faz outra promessa linda, que a casa do justo permanecerá para sempre. Eu acho isso tremendo, porque descansamos na promessa de que até aqueles que tramam contra nós serão disciplinados e envergonhados.

Gostaria de deixar um conselho. Que na semana, quando você sentir-se ofendida, não revida, não responda, deixe literalmente para lá. Entregue essa causa a Deus. Ele saberá como agir. E lembre-se, na volta de Jesus todo joelho se dobrará perante ao Senhor. E Ele julgara todos com a justiça divina. Vamos pensar nisso e caminhar perdoando, sendo justos e bondosos, mas acima de tudo, dando testemunho de cristão!

Uma semana de vitória para nós!

Roberta