Home Devocional Simplesmente abençoe

Simplesmente abençoe

por Roberta Peixoto Academy

Disse Jesus a um dos principais fariseus, que o tinha convidado para uma refeição: “Quando ofereceres um almoço ou um jantar, não convides os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem os vizinhos ricos, para que eles não tenham, por sua vez, que te convidar, a fim de te compensarem. Quando deres uma festa, convida os pobres, os inválidos, os coxos e os cegos. Assim serás feliz, porque esses não têm com que te recompensar, mas serás recompensado por Deus, na ressurreição dos justos.” (Lucas 14, 12-14)

Eu acho essa mensagem tão bonita. Jesus salienta a importância de nos preocuparmos com os excluídos, os rejeitados, os menos favorecidos, aqueles que ficam a margem da sociedade em várias ocasiões. Jesus nos incentiva a valorizar os esquecidos e até aqueles que não tem como retribuir. Normalmente, quando recebemos de alguém um presente, depois da primeira reação de surpresa e alegria, rapidamente pensamos: “Não posso deixar de retribuir com outro presente”.

Isso é muito natural, trata-se até de uma questão de gentileza. É muito bom receber, mas também presentear. Mas querida, sabia que no Reino de Deus não é assim.

Quem irá retribuir é Deus. Se você ajudar qualquer pessoa sem esperar nada em troca, saiba que o nosso Senhor estará te observando e sorrindo. Deus irá nos incluir em Seu banquete, nos colocará lado a lado com outras pessoas que às vezes nem imaginamos, pessoas com defeitos iguais ou maiores que os nossos. Então, qual a razão de não compartilhar amor com outro irmão, inclusive com aquele que a gente menos tem paciência?

A tolerância e a a falta de consideração estão em falta no mundo. Vivemos para nós, para os nossos amigos e familiares, muitas vezes nos esquecemos do próximo. Mas isso não é certo! Faça a diferença!

Não é preciso dar um presente material, mas é importante ouvir, estender a mão, aconselhar, mostrar-se solidária, ajudar, abençoar, falar coisas boas e que edificam.

E existe uma época mais propícia do que a natalina? Faça isso que certamente o Pai do Céu te recompensará e você estará alegrando muito o coração de alguém!

Uma semana de vitória em Cristo,

Roberta

You may also like

Deixar Comentário