Soldado de Cristo

 

Amada, você pode muitas vezes questionar porque, sendo cristã e orando, passa por aflições e atribulações. Eu já desisti de responder a isso, ou até, de entender e querer uma resposta de Deus…sem sucesso. Não pergunto mais, não indago ao Senhor a razão de coisas ruins acontecerem. Eu simplesmente peço a Deus para me dar uma direção e me socorrer. E Ele tem feito.
Creio que em tempos difíceis, e todos nós já vivemos, temos que recorrer mesmo a Jesus para sermos fortes, corajosas, consistentes em santidade de caráter. Temos que pedir para que Deus nos dê um coração compassivo, tranquilo e esperançoso por dias melhores.

Esses dias estava lembrando de momentos particularmente sofridos que eu e a minha família enfrentamos. Eu e a minha mãe conversávamos, lembrando da dor, da angustia, do medo e de como seguimos em frente na força de Deus. Em todas aquelas circunstâncias o nosso papel foi orar. Clamamos por estratégias e mudança de situação. E Deus nos ouviu. Ele inclinou os ouvidos para o nosso clamor. Deus teve tamanha misericórdia, que depois que passou, pouco nos lembrávamos do que enfrentamos. Mas é necessário voltar no tempo e refletir. Hoje, penso comigo: “Se não fosse Deus, não sei como teríamos enfrentado!”.

Sabe o que me dá esperança todos os dias? É saber que nos momentos de aflição, Deus nos estende a Sua mão e nos coloca em pé. Eu posso ver isso. Quando volto no tempo, vejo o Pai me dando a mão, me fazendo levantar e caminhando comigo.

Nós sempre estamos atrás de algo. Pode ser riqueza, fama, sucesso, status! No mundo capitalista, tudo isso tem um significado maior. Meu avô costumava dizer: “Sem dinheiro o homem não tem nada. Ele é esquecido, torna-se invisível, perde o valor”. Sim, meu avô, se referia aos homens, à sociedade que ignora as pessoas que perderam dinheiro ou não conquistaram sucesso. Mas Deus, jamais. Ele é o Senhor de todas as coisas, Ele valoriza, não faz discriminação, socorre o cansado, dá força ao abatido, levanta o caído.

Quantas histórias você já ouviu, de pessoas que foram totalmente ignoradas e esquecidas depois que perderam um cargo, e como águias, ressurgiram das cinzas e estão prontas para novos desafios. Eu creio que a receita é simples: Confiança em Jesus, perseverança, ousadia, coragem e bola pra frente!”.

Aqui mesmo, nos devocionais, já contei um pouco da minha vida, quantos desafios e lutas. Não foram poucos na minha família, mas a minha esperança em Deus e a minha confiança no fim das águas turbulentas nunca desapareceram. Você pode chorar uma noite, mas no dia seguinte, Jesus Cristo renova nossa fé.

Torne-se um soldado de Cristo. Não vá para a batalha sem as armas corretas. A oração é eficaz, ela nos aproxima de Deus e traz resposta. Sei que muitas vezes o mover de Deus demora. Mas acontece. Desejo que na semana você renove as forças no Senhor e siga em frente. Porque Ele sempre nos surpreende com o Seu socorro! Como é bom crer e depender do agir de Jesus!

Um beijo,

Roberta