Soldados de Jesus

“Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou.” (2 Timóteo 2:4)

Você já deve ter ouvido falar dos pilotos camicases da segunda guerra mundial. Pois aqueles homens não morriam para dar maior glória ao imperador. Estavam dispostos a entregar a vida porque tinham convicção de que receberiam recompensas futuras, baseadas na forma como haviam morrido. Eles acreditavam neste sacrifício, tinham a plena convicção. Porém, nós cristãos, sabemos que apenas em Jesus Cristo e por Ele vale a nossa vida. Jesus Cristo foi o único líder a morrer antes, a voltar com o Espirito Santo, chamar a todos para segui-Lo e a viver sem temer a morte. Ele não nos cobra nada em vida, nenhum sacrifício de morte, mas apenas nos aconselha a viver segundo as Suas palavras para termos vida em abundância, felicidade, prosperidade, paz e unidade entre irmãos em Cristo. Isso não é lindo?

O nosso Senhor jamais nos impulsiona a uma atitude extrema, Não! Jesus nos chama para uma vida com propósito, dedicada ao evangelho. Observe o que Paulo fala em 2 Timóteo 2.4: “Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou.”

Os cristãos devem ter a consciência de que esta vida é uma preparação para o que teremos na eternidade. Temos a certeza de que Cristo vive, intercede por nós, e nos aguarda para um dia estarmos com Ele. Sejamos soldados do exército de Cristo, buscando viver conforme o que Ele prega. Não importa o tempo que temos por aqui, mas sim, o que teremos um dia no céu. A maior promessa de Cristo é a salvação!

Uma semana em Jesus a todas

Roberta