Somos ovelhas Dele

“Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.” Isaías 53:6

Vocês sabiam que as ovelhas não  têm nada de espertas? Normalmente elas buscam os riachos por causa de água e assim a sua lã  molha e fica pesada, e elas se afogam. Incrível, mas as ovelhas não  têm senso de direção e por essa razão,  precisam de um pastor que as guie para águas tranquilas.

Nós, assim como as ovelhas, também precisamos do nosso pastor Jesus. É Ele quem cerca, direciona, ensina e protege para não  nos perdermos em águas turvas! Para não entrarmos numa “fria”,  para não erramos, para não colhermos consequências ruins no futuro. Porque o “amanhã” somente Deus conhece.

Jesus disse, “Eu sou o bom pastor; eu conheço minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem – assim como o Pai me conhece, eu conheço o Pai – e eu dou minha vida pelas ovelhas.” João 10:14-Isso não é   maravilhoso? Jesus tem prazer de cuidar de seu rebanho, lado a lado, Ele sempre busca aquela ovelha que se afasta para ir ao riacho. Por isso  considere-se uma ovelhinha. E quando Ele falar ao seu coração,  “aí não!”, obedeça. Quando Ele falar: “Avante, continue!”, obedeça também. Vai valer a pena.

Uma semana firme no rebanho de Jesus!

Roberta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *