Todos unidos em prol do Outubro Rosa!

 

O movimento acontece durante o mês de outubro e tem como objetivo ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Considerado o mês “rosa”, outubro busca conscientizar sobre o tumor que atinge mulheres e que, se detectado no início, tem 90% de chances de cura. O blog da Roberta Peixoto Academy faz coro a todas campanhas que alertam sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha mundial Outubro Rosa acontece anualmente com um único foco: conscientizar a população feminina e a sociedade geral sobre a importância da prevenção. Com o laço cor de rosa como símbolo, a campanha começou em 1990, com a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, nos Estados Unidos. E em algumas cidades brasileiras, maratonas acontecem pela conscientização do câncer de mama. No Brasil, o primeiro sinal de envolvimento com o Outubro Rosa foi em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado pela cor. De lá para cá, outros monumentos estão ganhando cor e voz! O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e infelizmente, os números de mortalidade continuam elevados, principalmente quando a doença é diagnosticada em estágios avançados.
Por isso é muito importante o autoexame das mamas e a mamografia anual. Vamos dar as mãos em prol dessa causa tão importante e que salva vidas!
Diagnóstico precoce sempre!

Salvar

Salvar