Vida longa

“Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmo 91.16)

A promessa de Deus no Salmo 91 é esta! Que promessa maravilhosa o Pai nos concede, simplesmente porque nos ama. Ele não diz: “Eu poderia ou talvez faça, mas afirma categoricamente que nos dará longevidade. Querida, isso é muito bonito. Porque Jesus também tem prazer de nos dar vida em abundância, de nos prosperar, nos dar alegria. O plano Dele continua o mesmo, nós é que acabamos colocando tudo a perder pela incredulidade, pela falta de paciência, por querer dar “um jeitinho pra Deus”;

Alguns pensam que trata-se de uma promessa da Antiga Aliança, do Velho Testamento, mas não se engane, ela também está no Novo Testamento, em Efésios 6: 1-3. “! Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra”. Paulo ressalta aqui, aos Efésios, sobre o primeiro mandamento com promessa, que é honrar pai e mãe. E a promessa é para que tudo se vá bem e tenha uma vida longa. Não é maravilhoso?

Até porquê, honrar pai e mãe é digno, justo e certamente atrairá bênçãos. Um dia somos pais, em outros dias, somos filhos. De qualquer forma, as duas situações provavelmente vão acontecer na sua vida. Um dia você cuidará daqueles que cuidaram a vida toda de você. Em outra época você ninou, acalentou, alimentou, instruiu, deu amor, atenção, cuidados em geral. Você foi mãe. Agora é a vez deles serem cuidados, não é mesmo? 

E o mais bonito é que outros textos confirmam a promessa de Deus: “Porque por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão.” (Provérbios 9.11). “Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor, nosso Deus, para que vivais, bem vos suceda, e prolonguei aos dias na terra que haveis de possuir.” (Deuteronômio 5. 33). “Não sejais demasiadamente perversos, nem sejas louco, porque morrerias fora do teu tempo? (Eclesiastes 7.17)

Creio que Deus nos faz essa promessa para que verdadeiramente cuidemos dos nossos pais no futuro, dando amor, com paciência e dedicação. E não ressalto isso apenas quando nossos pais ficarem velhinhos, mas durante todo o tempo e em todo lugar. Jesus se agrada desse amor incondicional que ele recebeu de Maria e José. Quando Jesus desaparecia, os pais ficavam preocupados, cuidavam dele, amavam o filho. E creio que o mesmo acontecia da parte de Jesus com seus pais aqui na terra.

Ter longevidade é maravilhoso, porque dá a oportunidade de estarmos presentes com os pais e familiares de geração em geração. E quando Deus fala de longevidade ele acrescenta o fator saúde. Sim, vida longa, mas saudável, não em cima de uma cama. Vida longa para ser desfrutada na íntegra, de forma boa e abençoada.

Declare a Deus que você aceita as Suas palavras e que vai guardá-las todos os dias para receber essa promessa maravilhosa: vida boa e longa! Viva em comunhão com Deus, obedeça a Ele, desfrute do que Ele tem para você e viva anos, crendo Neste Deus maravilhoso. Oh

Glória a Deus! 

Um beijo, Roberta