Volte para mim

“…Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros…” (Zacarias 1:3)

No versículo acima, Deus deixa muito claro que a cada “barca furada” na qual entramos e depois nos decepcionamos, Ele pede que nos voltemos a Ele e que aprendamos com os nossos erros. Nesta passagem, em especial, Deus usa o profeta Zacarias para dizer aos israelitas que voltaram do cativeiro babilônico, que tirassem uma boa lição de sua própria história (ele foi um profeta que escreveu o livro que leva o seu nome e fez várias profecias sobre a vinda do Salvador, Jesus Cristo. Ele pertencia a uma família que voltou do exílio). Os israelitas achavam que sua missão era reconstruir o Templo destruído por Nabucodonosor, 70 anos antes. Mas vemos Deus lhes ensinando que a principal missão deles era se voltarem para Ele. “Lembrem-se! Não é o Templo, sou eu!”, diz o Senhor. Acho essa passagem linda, um recado firme para os nossos dias, porque Deus deseja que Ele seja o centro da nossa vida.
Preste atenção, os antepassados dos israelitas possuíam o Templo, mas não tinham compromisso com o Senhor. E se firmassem um verdadeiro compromisso com Deus, a benção caminharia lado a lado com eles. Por isso amada, coloque sempre Deus em primeiro lugar em tudo que você for fazer. Não seja impulsiva ou ache que isso é um exagero. Jesus tem que vir em primeiro lugar e quando fazemos isso, as coisas começam a fluir e a dar certo.
Deus nos puxa a orelha e sabe qual a razão? Porque nos ama incondicionalmente, mesmo quando repetimos os erros do passado. Eu erro, você erra, e erramos mesmo porque somos falhos, mas se colocarmos Jesus em primeiro lugar em tudo, certamente a benção estará conosco. Se você ora e o Espirito Santo diz: “não vá”, “não fale”, “não faça”. Obedeça. Não é intuição, é Deus. Mas para isso tem que ter cumplicidade com Ele. E cumplicidade com Jesus conquistamos com uma vida de oração. E lembre-se: a cada erro, Ele diz: “Volte para mim!”. Então volte. E você verá o grande agir de Deus na sua vida.
A paz, Roberta